9 Biliões de habitantes previstos em 2050, requer uma visão 20/20

2016-07-19

Durante ONE: Conferência de Ideias Alltech, debateu-se muito o tema da alimentação de uma população mundial em crescimento.

No Dia Mundial da População, 11 de julho, refletimos sobre o facto de ter levado centenas de anos para a população mundial crescer 1 bilião. No entanto, mais de 200 anos depois a população mundial cresceu 7 vezes mais, chegando aos 7 biliões em 2011.

Jomi Bernad Blanch, diretor regional Ibérico da Alltech, referiu em ONE que a população humana está a crescer 1,13% ao ano, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas por ano. Hoje, existem cerca de 7,3 biliões de pessoas no mundo, com a previsão da população global chegar a 9 biliões até 2050.

Através da inovação em ciência e tecnologia, a indústria agrícola continua a ser chamada a produzir mais alimentos com recursos limitados.

"A história da agricultura é de fazer mais com menos, a história da eficiência", disse o Comissário da Agricultura para Kentucky, Ryan Quarles, na conferência ONE.

Fatores limitantes, como a terra e os recursos hídricos, bem como o aumento da regulação global, invocam uma nova abordagem para alimentar a população crescente. A Alltech Crop Science acredita que esta nova abordagem passa por um aumento de práticas de agricultura sustentável.

Apresentamos alguns dos principais elementos discutidos durante ONE para maximizar a produção de culturas:

Programas de Gestão Integrada de Pragas (GIP): os especialistas em culturas da Alltech estão confiantes de que os programas de GIP do futuro incluirão as mais bem-sucedidas estratégias com uma variedade de abordagens, incluindo as tecnologias nutricionais e naturais.

"Utilizado em conjunto com as melhores abordagens convencionais, os produtores podem reduzir os insumos, mantendo a qualidade das culturas e melhorando as medidas de sustentabilidade", disse o Dr. Steven Borst, Diretor de Conformidade da Alltech Crop Science

Para ler mais sobre a integração das tecnologias naturais com abordagens convencionais, clique aqui.

 

A eficiência da água: Com menos de 1% do abastecimento de água do mundo disponível para o cultivo, uso industrial e uso do consumidor, Blanch partilhou as suas ideias para a eficiência da água em ONE. Leia mais aqui.

 

A saúde do solo: com apenas 12% da terra na Terra arável para a agricultura, a maximização dos recursos da terra e água são igualmente importantes.

 

A aprendizagem é  20/20, e olhar para trás para aferir essa perspetiva é fundamental para esta questão.

"A menos que novas abordagens sejam adotadas, o montante global da terra arável e produtivo por pessoa em 2050 será de apenas um quarto do nível que estava disponível em 1960", disse Robert Walker, Diretor Geral da Alltech Crop Science

As ideias de Walker para melhorar a saúde do solo podem ser encontradas aqui.

 

Qual a ONE nova ideia que irá implementar para ajudar a alimentar uma população de 9 biliões até 2050?

 

As gravações de áudio da maioria das conversas de ONE: Conferência de Ideias Alltech estão agora disponíveis na Alltech Idea Lab. Para aceder, clique no link em baixo.

ALLTECH IDEA LAB: http://bit.ly/2a57jkz

 

Fonte: https://ag.alltech.com/en/blog/predicted-population-9-billion-2050-calls...

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image