Programa SANFEED

2015-08-21

O que é o programa?

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) abre concurso para 5 bolsas de doutoramento para o programa SANFEED (Nutrição Animal e Alimentação Sustentável), um programa de doutoramento em Ciência Animal financiado pela Fundação Portuguesa para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e por parceiros industriais SANFEED.

Quem se pode candidatar?

Os alunos a serem admitidos no programa SANFEED conducente ao grau de Doutor em Ciências Animais/Nutrição Animal devem ter as melhores qualificações académicas e profissionais e estar fortemente motivados para prosseguir os estudos em nutrição animal. Cada ano lectivo, os alunos com formação em áreas relevantes de Zootecnia, Veterinária, Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Bioengenharia ou outra formação científica em áreas relacionadas, serão seleccionados.

Por favor, visite o website http://sanfeed.icbas.up.pt para obter mais informações.

Em que consiste?

O programa SANFEED consiste num doutoramento de quatro anos em ambiente industrial, com foco principal na área de Ciência Animal/Nutrição ANimal. O programa em grande parte beneficia de dois grandes laboratórios associados à UP para o plano de pesquisa (CIMAR - Centro de Investigação Marinha e Ambiental e REQUIMTE - Rede de Química e Tecnologia), e de diversos parceiros industriais para observar a capacidade tecnológica e para promover a inserção profissional (AGROS - União das Cooperativas de Produtores de leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, UCRL; ALGAplus - Produção e Comercialização de Algas e SEUs Derivados, Lda; Alltechaditivos - Alimentação Animal, Lda; CAVC - Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, CRL; INVIVONSA PORTUGAL, SA; Premix - Especialidades Agrícolas e Pecuárias, Lda; Sea8; Sense Test - Sociedade de Estudos de Análise Sensorial de Produtos Alimentares, Lda; Soja de Portugal - SGPS, SA; SPAROS Lda - Nutrição em Aquicultura).

Quais são os prémios?

Os candidatos aprovados receberão uma bolsa de doutoramento de quatro anos financiado pela FCT e pelos parceiros industriais SANFEED.

 

A Alltech Portugal orgulha-se de fazer parte deste projecto!

 

Fonte: http://sanfeed.icbas.up.pt

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image