Lyons Mane Charitable Challenge angaria fundos para instituições de solidariedade contra o cancro e pela saúde mental

2023-11-28

[LEXINGTON, Kentucky] — Este ano, quando o mês de novembro e o feriado de Ação de Graças se aproximavam, o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, e sua equipa decidiram fazer algo diferente para mostrar a sua gratidão.

Inspirados pelo movimento No-Shave November, criaram o Lyons Mane Charitable Challenge, que convida os participantes a deixar crescer a barba ou o bigode durante o mês de novembro para angariar fundos para seis instituições de solidariedade contra o cancro e pela saúde mental em vários países. Mark foi o primeiro a inscrever-se e juntaram-se-lhe vários membros da equipa da Alltech a nível internacional que deixaram crescer a barba e pediram aos seus amigos e familiares para doar.

Mas o Lyons Mane Charitable Challenge não se limita a quem queira deixar crescer a barba, qualquer pessoa pode participar. Esta iniciativa convida todos a assumirem o seu próprio desafio de 30 dias. Os participantes comprometeram-se a correr 100 milhas, ler 10 livros, praticar uma língua estrangeira e a controlar os seus gastos para aumentar as suas poupanças. Um membro da equipa da Alltech em Portugal comprometeu-se a cortar o cabelo no final do desafio e a doá-lo à Little Princess Trust, uma organização sem fins lucrativos no Reino Unido que fabrica perucas para crianças que perderam o cabelo durante o tratamento do cancro. É uma das instituições de solidariedade apoiadas pelo Lyons Mane Charitable Challenge.

Outro membro da equipa, ela própria uma sobrevivente do cancro do cérebro, partilhou a sua jornada contra o cancro e comprometeu-se a angariar fundos realizando atos de solidariedade durante 30 dias. Até agora, ela angariou 650 dólares.

Em meados de novembro, o desafio atingiu a meta inicial de 10 mil dólares, a fasquia foi então aumentada para 15 mil dólares. É algo que o seu pai, o fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons, teria feito, afirmou Mark Lyons.

"Quando chegamos perto da meta, avançamos a linha de chegada", disse o CEO da Alltech. "Nunca há um limite quando se trata do impacto que podemos causar. Foi fantástico ver o envolvimento da equipa global em torno desta iniciativa. A consciencialização é o verdadeiro resultado positivo que estamos a alcançar com esta iniciativa".

Em pouco mais de uma semana, eles ultrapassaram a meta dos 15 mil dólares e aumentaram novamente a meta - para 20 mil dólares.

Os fundos angariados serão doados através da Fundação Pearse Lyons ACE, uma organização sem fins lucrativos que apoia os esforços filantrópicos da Alltech e da família Lyons, que muitas vezes estão focados na agricultura, educação e apoio a comunidades necessitadas. A fundação apoiou inúmeros projetos de grande escala, incluindo três escolas primárias no Haiti, que garantem a educação de mais de 1200 crianças, e a construção de mais de uma dúzia de laboratórios científicos de última geração em escolas primárias no Kentucky (EUA) e na Irlanda.

A Pearse Lyons ACE Foundation também apoia: a Alltech-University of Kentucky Vocal Scholarship Competition, uma das maiores competições do seu género a nível mundial; a GreenHouse17, uma organização do Kentucky que apoia vítimas de violência doméstica; presta assistência a vítimas de catástrofes em comunidades em todo o mundo e apoia programas que respondem às necessidades urgentes dos agricultores e das suas comunidades atingidas por catástrofes naturais.

Por cada doação à Pearse Lyons ACE Foundation, a Fundação soma um montante idêntico, o que significa que cada dólar doado pode causar um impacto ainda maior.

Além do Little Princess Trust, o Lyons Mane Charitable Challenge beneficiará:

  • Pieta (Irlanda), uma organização de sensibilização e apoio à saúde mental/automutilação/suicídio.
  • National Breast Cancer Foundation (EUA), que presta serviços de deteção precoce, educação e apoio a mulheres com cancro da mama.
  • Do More Agriculture Foundation (Canadá), uma organização que defende o bem-estar mental das pessoas que trabalham no setor agrícola no Canadá.
  • Prostate Cancer Foundation (EUA), a principal organização dedicada a financiar investigação sobre cancro da próstata.
  • Instituto Cactus (Brasil), entidade filantrópica e de direitos humanos sem fins lucrativos que trabalha na área da prevenção da doença e da promoção da saúde mental no Brasil.

"Esses desafios mundiais de saúde afetam milhões de pessoas em todo o mundo, e eu, pessoalmente, senti o impacto de ambos mais no ano passado do que em qualquer outro ano", afirmou Mark Lyons. "Convidámos todos a comprometerem-se com um desafio à sua escolha e ficámos impressionados com a generosidade e a resposta dos nossos amigos, familiares e comunidades."

Embora o mês de novembro esteja a chegar ao fim, não é tarde demais para participar no desafio – ou apoiar os participantes doando através das suas páginas de desafio individual. E terça-feira, 28 de novembro, é um dia perfeito para doar: é a Giving Tuesday, um movimento global de generosidade que incentiva as pessoas a apoiar e contribuir para causas de solidariedade. Acontece todos os anos após a Black Friday e a Cyber Monday.

Visite o Website Lyons Mane para saber mais e fazer uma doação.

 

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image