A Conferência Alltech ONE encerrou com temas de inovação e resiliência

2022-05-30

A Alltech ONE Conference  (ONE) terminou na terça-feira, 24 de maio, na cidade de Lexington, no Kentucky, EUA, depois de ter oferecido uma agenda completa de atividades e apresentações presenciais e virtuais. A ONE acolheu perto de 2.000 participantes de todo o mundo, que assistirem ao evento presencialmente, e mais de 5.000 participantes online. A 38ª edição da ONE, conferência de referência mundial, contou com prestigiados oradores e mais de 100 líderes do agronegócio que partilharam o seu conhecimento através de workshops presenciais e sessões específicas, em que foram abordados os desafios e as oportunidades do setor agropecuário, dos negócios, da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento profissional.

"Temos de nos unir e agir hoje pelo futuro do setor agropecuário e do nosso planeta. Com uma vontade partilhada, podemos trabalhar juntos para construir um Planeta de Abundância™", sublinhou o Dr. Mark Lyons, Presidente e CEO da Alltech.

Na sessão de encerramento da conferência, Mark Lyons fez-se acompanhar no palco principal da ONE por Mick Ebeling, fundador e CEO da Not Impossible Labs, e pelo mediático explorador invisual Erik Weihenmayer. Mick Ebeling foi recentemente reconhecido pela revista ‘Fortune’ como um dos 50 líderes mais importantes do mundo. Ganhou o Prémio Humanitário Muhammad Ali e surge no ranking das pessoas criativas mais influentes do mundo "The Creativity 50s".  Ebeling impulsionou uma corrente de inovação pragmática e inspiradora. Na sua carreira como produtor e realizador, usa o poder da tecnologia e da narrativa para transformar o mundo. "Contamos a história de uma pessoa, fazendo com que essa história influencie muitas pessoas", disse Ebeling.

Apesar de ter perdido a visão aos 14 anos, Erik Weihenmayer conseguiu tornar-se montanhista, praticante de parapente, esqui e caiaque, e nunca permitiu que a ausência de visão interferisse com a sua paixão para levar uma vida emocionante e plena. Em 2001, tornou-se a primeira pessoa invisual da história a chegar ao cume do Monte Everest. Em 2008, cumpriu o seu sonho de escalar os Sete Picos (as montanhas mais altas de todos os continentes). Ao longo da sua vida escalou dezenas de montanhas, grandes paredes rochosas e imponentes quedas de gelo em todo o mundo, incluindo a primeira escalada por uma pessoa invisual à Montanha Nariz de El Capitan (mais de 900 metros) no Parque Nacional Yosemite, e a escalada de uma queda de gelo de mais de 900 metros – raramente acedida – no Nepal. "Todos nós poderíamos subir a este palco para contar as nossas conquistas, mas o que não se fala muito são as nossas lutas", disse Weihenmayer.

Durante o encerramento da ONE, Mark Lyons atribuiu a Ebeling e a Weihenmayer o  Prémio Humanitário Alltech, uma distinção atribuída todos os anos a uma personalidade importante, que usa a sua posição para influenciar positivamente e inspirar aqueles que o rodeiam. "Temos a honra de ter contado com estes amigos na ONE e agora, pela primeira vez na ONE, atribuímos dois Prémios Humanitários Alltech, ao Mick Ebeling e ao Erik Weihenmayer", disse Lyons.

Entre os anteriores vencedores deste galardão contam-se Muhammad Ali, Steve Wozniak, Bear Grylls e o saudoso Dr. Pearse Lyons, fundador da Alltech e pai de Mark. No final da ONE, Mark recordou uma frase dita frequentemente pelo seu pai. "Ele dizia: 'Não penses muito. Faz com que aconteça’, e ele tinha razão! Não se trata de perfeccionismo, trata-se de progresso. E se mudarmos a perspetiva e a forma como vemos as coisas, podemos mudar a forma como pensamos."

A Conferência Alltech ONE regressa de 21 a 23 de maio de 2023. Para mais informações, visite: one.alltech.com 

 

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image