Alltech Iberia e Assido colaboram na formação ambiental de crianças e jovens

2021-07-30

A Alltech Iberia, com as suas divisões agrícola e de saúde animal, une-se à ASSIDO, Associação para pessoas com síndrome de Down, visando a educação ambiental de crianças e jovens para um desenvolvimento sustentável.

O objetivo desta parceria é transmitir às crianças e aos jovens a importância que têm as nossas ações através da incorporação de materiais ecológicos e naturalmente criativos no seu material didáctico. Os lápis plantam-se, cultivando a sua curiosidade e inspirando a inovação.

O contacto com o meio natural é uma interação essencial para o desenvolvimento cognitivo, sociocultural e emocional, estimulando a criatividade.

Conhecer a natureza e interagir com ela e com tudo o que rodeia é imprescindível para que as crianças e jovens aprendam a apreciá-la e respeitá-la.

Ensiná-las a reutilizar. Algumas coisas, como por exemplo os lápis, podem ter uma segunda vida. Seguindo este lema, a Alltech Iberia doa à Assido 1.000 lápis que contêm sementes de ervas aromáticas, fabricados a partir de materiais biodegradáveis e pensados para permitir a germinação das sementes. Quando o lápis chega ao fim da sua vida útil, pode ser plantado. Ao entrar em contacto com a água, a cápsula de sementes contida no topo do lápis  liberta as sementes e, em poucos dias, inicia-se a germinação. O lápis transforma-se numa planta.

Quem é a ASSIDO?

A ASSIDO é uma Associação para pessoas com síndrome de Down. É fruto do esforço de um coletivo de mães e pais preocupados com o bem-estar e o futuro dos seus filhos, que um bom dia decidiram organizar-se para se apoiar mutuamente e, passo a passo, transformar o sonho em realidade: que os seus filhos possam crescer e desenvolver-se em condições o mais normais possível.

É uma Associação sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, que acompanha pessoas com Síndrome de Down, e as suas famílias, desde o nascimento e durante todas as etapas da vida; solidariamente também presta cuidados a pessoas com outras discapacidades intelectuais.

Pouco a pouco e graças a um grande esforço colectivo, esse sonho de algumas mães e país tornou-se no que é hoje em dia a ASSIDO: um  grande projeto no qual trabalham quase 100 profissionais e que presta assistência a  cerca de 400 utentes e às suas famílias, desde o nascimento até à idade adulta, ajudando-os a desenvolver os seus próprios projetos de vida, pessoal e profissional.

A ASSIDO pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down e outras discapacidades intelectuais, potenciando o máximo desenvolvimento das suas capacidades individuais, favorecendo a plena inclusão familiar, social, escolar, cultural e laboral e uma vida o mais normal possível. Também visa apoiar e melhorar a qualidade de vida das famílias.

Para mais informações visite www.assido.org ou junte-se ao debate no Facebook, Twitter e Instagram.

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image