Abelhas bem alimentadas, abelhas sãs

2022-01-16

As abelhas bem alimentadas têm maior resistência a doenças e outros fatores ambientais, como a aplicação de pesticidas ou a exposição a parasitas que podem prejudicar a sua saúde.  Por esta razão, a Alltech, empresa líder em nutrição animal, lançou BEE-SACC, um alimento proteico completo concebido para alimentar as abelhas nas épocas de carência de pólen e néctar no campo.  BEE-SACC é um produto único e exclusivo no mercado.

BEE-SACC é um hidrolisado da levedura de cerveja Saccharomyces cerevisiae, estirpe 1026, que fornece um elevado nível de proteína de fácil assimilação, com um perfil muito semelhante ao do pólen, fornecendo a quantidade necessária de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento da colmeia.

Bee-SACC fornece açúcares, principalmente sob a forma de mono e dissacarídeos, altamente assimiláveis pelas abelhas e muito palatáveis. Além disso, garante níveis adequados de vitaminas (especialmente o grupo B), zinco e selénio na forma orgânica (Bioplex Zn, Sel-Plex), que são muito mais biodisponíveis do que as formas inorgânicas usadas em suplementos alimentares.  

O BEE-SACC também fornece pré-bióticos (Actigen) que ajudam a melhorar o sistema   imunitário das abelhas, que é mais fraco do que o da maioria das espécies do reino animal, facto que as torna muito suscetíveis a infeções, distúrbios intestinais e a fatores externos. 

A sua utilização de BEE-SACC é recomendada nas seguintes situações:  

  • Período anterior à hibernação
  • Estimulação das posturas antes da primeira floração
  • Épocas de confinamento (presença da vespa velutina)
  • Transporte (transumância)
  • Uso de colmeias para polinização de algumas culturas agrícolas, como o girassol.    

O BEE-SACC apresenta-se na forma de torta, com uma grande superfície que permite maximizar o acesso das abelhas e é fácil de manusear pelo apicultor.  A quantidade é doseada pelo apicultor em função da atividade da colmeia.  O consumo normal é de 1 torta a cada 15 dias, em colmeias com mais de 60% dos favos ocupados.

 

 

 

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image