3 razões para usar bioestimulantes nas culturas agrícolas

2021-11-07

Os agricultores têm inúmeras opções no que diz respeito aos fatores de produção, especialmente com o recente aparecimento dos bioestimulantes. Os bioestimulantes melhoram a assimilação de nutrientes e o desenvolvimento das plantas e, por isso, são a opção de cada vez mais agricultores em muitos países por várias razões.

Benefícios da utilização de bioestimulantes para a sua exploração agrícola:

1. Os bioestimulantes ajudam a combater os efeitos do stress ambiental.

Os bioestimulantes promovem uma melhor germinação e desenvolvimento das raízes, o que aumenta o vigor das plantas e a sua resistência ao stress. Um sistema radicular robusto promove uma melhor absorção dos nutrientes e da água e a sua translocação ao longo do ciclo de desenvolvimento da cultura.

2. Os bioestimulantes aumentam o enchimento e a qualidade do grão.

Promover o crescimento e melhorar o metabolismo das plantas pode beneficiar o crescimento e a saúde das plantas em geral. Além disso, a disponibilização de um catalisador em fases específicas de desenvolvimento pode conduzir a um aumento do rendimento, a maior uniformidade e  qualidade geral das culturas.

3. Os bioestimulantes promovem o crescimento das plantas.

Os bioestimulantes geralmente operam através de diferentes mecanismos, ao contrário dos fertilizantes convencionais, e fornecem nutrientes essenciais ao metabolismo das plantas que estimulam o seu crescimento. Estas vias metabólicas regulam positivamente a expressão genética que pode ter efeito na divisão celular e no tamanho das células vegetais, no crescimento da raízes e das jovens plantas e no desenvolvimento reprodutivo.

Contacte a equipa técnica da Alltech Crop Science para mais informações sobre o uso de bioestimulantes no seu programa de gestão de culturas.

Mais informações: infoportugal@alltech.com

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image