Construindo a sua colheita a partir da base!

2015-09-24

Construindo a sua colheita a partir da base!

A qualidade do solo é vital quando o grande objetivo para as suas culturas é melhorar a qualidade e produtividade. O uso excessivo de químicos tem um impacto crescente sobre a saúde do solo e a sua disponibilidade de nutrientes. É hora de abraçar soluções naturais que irão revitalizar e reconstituir o solo.

Para garantir que o solo é reabastecido a cada temporada de cultivo, é tão importante prestar uma atenção especial à microfauna e microflora como aos parâmetros tradicionais, nomeadamente a fertilidade, o pH e matéria orgânica. A investigação descobriu que as plantas que crescem em solos ricos, com nutrientes disponíveis e abundantes populações microbianas, são mais capazes de suportar tensões externas. Portanto, um solo saudável é essencial para uma cultura de alcançar o seu potencial genético.

SOIL-SET AID® é um ativador de solo que ajuda a quebrar resíduos de culturas anteriores. Este está também aprovado para produção agrícola orgânica de acordo com a CE 834/2007.

"A chave para o sucesso do produto é a aplicá-lo sobre o solo quando este está pronto para o cultivo. O produto deve penetrar os primeiros sete a dez centímetros do solo. Assim ele vai estar em contato com as futuras raízes, bem como com todos os micróbios que lá vivem, também conhecida como rizosfera ", disse Nicolas Body, gerente técnico Europeu, Alltech Crop Science.

“Nem todos os microrganismos do solo são prejudiciais para a produção de culturas. Na verdade, uma rizosfera e zona das raízes saudável promovem o bom desempenho das culturas. A ativação da microflora do solo e a gestão dos micróbios do solo são um passo importante para aumentar o vigor da planta, reduzindo patógenos de solo. Os microorganismos benéficos são a chave para melhorar a fertilidade do solo e saúde da raiz.", refere Nicolas Body.

SOIL-SET AID ® inclui metabólitos bacterianos específicos, tais como compostos enzimáticos naturais que auxiliam no desenvolvimento das plantas e otimizam o seu crescimento global. Este fertilizante natural melhora a disponibilidade mineral para a nutrição das plantas, contribuindo para um solo saudável e um bom desenvolvimento da raiz. SOIL-SET AID® é uma rica fonte de nutrientes para as bactérias do solo e seus microelementos incluem o cobre, ferro, manganésio e zinco.

Veja a entrevista com Dylann Ramsay  -  “Alimentar o solo é fundamental” – em

[ https://ag.alltech.com/crop/en/testimonials/why-feeding-soil-key-interview-dalynn-ramsay ]

 

Fonte: https://ag.alltech.com/crop/en/news/building-your-harvest-ground

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image