ALLTECH INAUGURA NA EUROPA UM LABORATÓRIO VANGUARDA NA ANÁLISE DE MICOTOXINAS

2016-05-11

A contaminação dos alimentos para animais por micotoxinas continua a ser um risco. De acordo com a análise europeia das colheitas de grãos e de forragens de 2015 da Alltech, o gado bovino de leite e o de carne correm um alto risco de estar expostos às micotoxinas. As condições meteorológicas instáveis ​​durante o verão de 2015 aumentaram o risco da contaminação por micotoxinas, levando a um crescimento irregular das plantas e causando estragos nas culturas europeias de 2015.

O Centro Europeu de Biociências da Alltech, em Dunboyne, na Irlanda, tem como meta  antecipar o desafio das micotoxinas. Foi inaugurado primeiro laboratório de serviços analíticos com tecnologia de vanguarda 37 + ®, destinado à análise de micotoxinas da Alltech na Europa.

O laboratório é terceiro deste tipo para Alltech, já que possui dois laboratórios semelhantes nos Estados Unidos e na China. Até ao momento, o laboratório dos Estados Unidos analisou mais de dez mil amostras desde a sua inauguração em 2012. O novo laboratório na Europa proporcionará serviços de análise de vanguarda, muito requeridos e de elevada capacidade de processamento de perfis de micotoxinas, para acelerar o processo de deteção e simultaneamente poupar tempo e dinheiro aos produtores, aos agricultores e aos produtores de alimentos da Europa. Contar com um laboratório deste tipo na Europa permitirá à Alltech investigar quantitativamente mais de 38 micotoxinas diferentes e qualitativamente mais de outras 50 adicionais nos alimentos para animais, usando menos de 15 minutos em cada amostra.

"O novo laboratório Alltech na Irlanda vai ajudar os criadores de gado, os agricultores e produtores na identificação e gestão dos riscos associados às micotoxinas", disse Nick Adams, diretor mundial da Equipa de Gestão de Micotoxinas da Alltech. "O Programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech é composto por uma equipa mundial de pesquisadores e consultores especializados em gestão de micotoxinas, e oferece soluções únicas e precisas para lidar com a ameaça das múltiplas micotoxinas. Este novo laboratório demonstra mais uma vez, que a equipa da Alltech sempre liderou o caminho das tecnologias inovadoras, que combate a ameaça do assassino universal escondido aqui na Europa ".

O novo laboratório da Alltech na Irlanda está centrado na investigação das micotoxinas na forragem.

O diagnóstico e a atenuação efetiva dos problemas causados ​​pelas micotoxinas, até à data, têm sido limitados pela capacidade de medir com precisão essas toxinas poluentes dos alimentos para animais. O novo laboratório de Alltech é um recurso inovador que abrigará a uma equipa de cientistas de análise que ajudarão os produtores agrícolas com a constante monitorização da presença e dos níveis de micotoxinas na forragem armazenada, que constitui uma parte integrante de um programa de gestão de forragens, com o objetivo final de reduzir o impacto sobre o desempenho e a saúde do gado e das aves. O laboratório será capaz de identificar rapidamente a esses assassinos escondidos no penso e de entregar ao produtor agropecuário um relatório final com recomendações sobre os próximos passos a seguir.

"Ao contar com um centro dedicado a esta tecnologia inovadora na Irlanda, iremos conseguir um impacto significativo na produtividade, na saúde animal, na rastreabilidade e na eficiência, não só dos pecuaristas e agricultores europeus, mas também dos sistemas de produção de alimentos na Europa", disse Nick Adams.

As equipas de investigação de referência e de ciência global da Alltech são veteranos em exames. O laboratório para a gestão de micotoxinas da Alltech nos EUA é acreditado com a norma ISO / IEC 17025: 2005, uma norma internacional que reconhece a competência dos laboratórios de análises. Esta avaliação objetiva realizada com independência, destaca pelos requisitos técnicos e de gestão do laboratório e garante a exatidão e a imparcialidade dos resultados analíticos.

Em 2013, o Programa 37 + ® da Alltech para a análise de micotoxinas foi premiado com uma estrela para a inovação pela Inova-SPACE, em França, um programa que distingue com prémios os novos produtos e novos serviços na inovação da agricultura e a pecuária. Além disso, o Programa 37 + ® da Alltech para a análise de micotoxinas, recebeu também o Prémio de Inovação em Gestão de exploração de gado bovino de leite, e a revista China Animal Health concedeu o prémio Double Effect Star Solution ao Programa 37 + ® da Alltech .

Em setembro de 2015, o China Feed Industry Information Network (portal de mídia online) galardoou com o Prémio Star Feed Additives Top 5 Mycotoxin Solution Award para o Programa de Gestão Integral de Micotoxinas da Alltech.

Para mais informações sobre o Programa de Gestão de Micotoxinas da Alltech, visite o site www.knowmycotoxins.com.

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image