Alltech Crop Science consolida liderança como especialista em saúde do solo na agricultura

2023-11-23

A Alltech Crop Science tem um ambicioso plano de crescimento para o mercado português e conta com uma rede de distribuição robusta e motivada para oferecer soluções aos agricultores em saúde do solo, nutrição e proteção das plantas, e serviços de avaliação e redução da pegada de carbono das explorações agrícolas.

A companhia reuniu-se com os seus parceiros da distribuição, no dia 22 de novembro, no Hotel Dolce Camporeal em Torres Vedras, e anunciou um objetivo de vendas ambicioso para o mercado nacional em 2024: crescer 200% face ao ano 2020.

Nos últimos três anos, a Alltech Crop Science afirmou-se como a empresa líder em soluções para a agricultura à base de microrganismos de solo, registando uma subida de 266% nas suas vendas neste segmento de produtos.

“O mercado pede-nos soluções eficazes, produtos sem resíduos e produzir com sustentabilidade. A política europeia obriga-nos a reduzir o uso de pesticidas e de adubos químicos de síntese. Não podemos perder a oportunidade, estamos no momento certo para construir um novo sistema agrícola e a Alltech Crop Science tem as soluções que podem ajudar os agricultores a produzir de forma mais rentável e sustentável”, afirmou Rui Amante, responsável da Alltech Crop Science em Portugal.

A companhia marca a diferença no mercado através das suas soluções de microrganismos promotores do crescimento das plantas, obtidas por fermentação de precisão, e pela sua especialização em conhecimento da vida microbiana do solo.

“Desde 2018, realizámos 11 730 análises de solo na Península Ibérica em inúmeras explorações agrícolas. Este é serviço que nós e a nossa distribuição prestamos aos agricultores para os ajudar a tomar melhores decisões agronómicas, é um valor que nos diferencia enquanto especialistas em saúde do solo”, revelou Augustin Murillo, diretor comercial da Alltech Crop Science na Península Ibérica.

Pedro Palazon, CEO da Ideagro e responsável global de investigação e desenvolvimento da Alltech Crop Science, explicou o longo e complexo processo de seleção e multiplicação de um novo microrganismo de solo para uso agrícola para que dê origem a produtos com elevada eficácia nas culturas.

“Não vendemos produtos, mas antes soluções, porque o agricultor precisa de soluções para os seus problemas, queremos ser um parceiro e não um fornecedor”, garantiu Francisco Galvés, especialista em olival e amendoal na Alltech Crop Science para a Europa, o Médio Oriente e África.

A companhia tem centrado a sua comunicação na sustentabilidade pela base – o solo -, através da campanha #EspecialistasEmSaúdeDoSolo, acreditando que a agricultura tem o enorme potencial de moldar positivamente o futuro do planeta. "A agroindústria tem de encontrar a sua narrativa e promover a mobilização de conhecimento, dentro e fora do setor, apresentando os factos de que trabalhamos para produzir alimentos e proteger o Planeta”, apelou Helena Estiveira, responsável de marketing na Alltech Crop Science a nível global.

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image