A Alltech convida todas as cervejarias e sidreiras artesanais a participarem na competição Dublin Craft Beer Cup e Cider Cup

2017-01-19

As cervejarias artesanais de todo o mundo estão convidadas a entrar na competição da 5 ª edição anual Dublin Craft Beer Cup e The Dublin Craft Cider Cup. O concurso permite que os fabricantes de cervejas artesanais e sidras divulguem os seus produtos, que serão avaliados, provados e analisados ​​por um painel internacional de jurados especialistas neste sector. Eles vão anunciar os vencedores no primeiro dia da "Alltech Craft Brews e Food Fair" na quinta-feira, dia 23 de Fevereiro 2017.

Este ano, as datas de encerramento das inscrições são dia 8 de Fevereiro para a Europa. E contamos com um painel internacional de jurados especialistas em cervejas artesanais e sidras que  divulgarão o seu veredito nesta 5ª edição anual Dublin Craft Beer Cup e The Dublin Craft Cider Cup, increva-se aqui.

A competição será presidida por Dr. Gearóid Cahill, Mestre com mais de 20 anos de experiência neste setor e por um painel de 28 juízes, incluindo Joan Dineen, ex-diretor de produção da Heineken Irlanda e Gerry Mc Govern, correspondente da revista Irlandesa IBD, especializada em cervejarias e destilarias e antigo produtor de cerveja na companhia Guinness. As bebidas elaboradas artesanalmente, que concorram no Dublin Craft Beer e Cider Cup serão avaliadas com base na aparência, aroma, sabor, corpo, estilo e qualidade. Os jurados concederão medalhas de ouro, prata e bronze em oito categorias diferentes de cervejas e sidras.

Comentando as tendências da indústria das cervejas artesanais e sidras, Dr. Gearóid Cahill disse: “Assim como a concorrência evoluiu ao longo dos tempos, também a gama de cervejas artesanais aumentou. Nos primeiros anos a maioria dos participantes foram IPA e, ainda que se verifique uma diminuição, a IPA ainda é muito popular. À medida que as ofertas nos supermercados se expandiram, a indútria das bebidas artesãs teve de se diversificar, pois não conseguem vender apenas dois ou três estilos de cerveja. Os consumidores querem ter uma escolha e os produtos sazonais estão a começar a emergir. O desenvolvimento de estilos convencionais de cervejas e sidras está a decrescer enquanto que as cervejarias e sidreiras inovadoras trazem novas bebidas artesanais com uma receita e/ou história interessante. É gratificante ver que a qualidade global de bebidas artesanais está a melhorar e a incidência de cervejas com sabor desagradável ou deterioradas tem diminuido significativamente."

A Alltech Craft Brews & Food Fair, o maior festival de cerveja artesanal na Irlanda, regressa ao Centro de Conveções de Dublin, de 23 a 25 de fevereiro de 2017 e os bilhetes já estão à venda aqui. Na sua quinta edição, a feira continua a encantar os participantes que desejam passar momentos festivos e conhecer as últimas novidades no setor de cervejas, sidras e licores artesanais. No entanto, não é apenas um festival de cervejas e sidras artesanais! O evento também continua a trazer aos participantes, o melhor talento musical da Irlanda e oferece uma vasta gama de delícias gastronómicas.

A competição Dublin Craft Beer & Cider Cup foi organizado inicialmente na Irlanda em 2013 pelo Dr. Pearse Lyons, presidente e fundador da Alltech. Como parte da Iniciativa Gathering, Dr. Lyons desejava estabelecer uma plataforma de cervejarias e destilarias em ascensão, que se aproximassem e que alinhassem as suas cervejas num mercado competitivo. O evento foi também visto como uma oportunidade para reforçar o reconhecimento da marca Alltech, dentro da indústria das cervejarias artesanais.    

No ano passado, mais de 350 inscrições foram recebidas na competição. Os vencedores anteriores da Dublin Craft Beer Cup e da Dublin Cider Cup foram:

  • 2016 Dublin Craft Beer Cup – McGargles: Francis Big Bangin IPA
  • 2016 Dublin Craft Cider Cup – Orpens: Fresh Pressed Apple Cider
  • 2015 Dublin Craft Beer Cup – Coisbo: Eleven Russian Imperial Stout
  • 2015 Dublin Craft Cider Cup – McCashins Brewery of NZ: Rochdale Three Berry Cider
  • 2014 Dublin Craft Beer Cup – Coisbo: Four Russian Imperial Stout
  • 2013 Dublin Craft Beer Cup – Hilden Brewery: Twisted Hop

Para mais informações sobre como entrar na competição, visite http://eu.alltechbrewsandfood.com/dublin-cup

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image