Alltech adquire Solbiosur, uma empresa espanhola especializada em soluções para culturas agrícolas e hortícolas

2016-12-20

Com esta nova aquisição vem um conjunto de soluções ainda mais dinâmico na agricultura e horticultura que combina inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

 

Juntas, as duas empresas irão fornecer valor acrescentado e maior eficiência aos produtores agrícolas em toda a Europa.

 

A Alltech adquiriu a Solbiosur, uma empresa espanhola especializada em soluções para culturas agrícolas e hortícolas. A Solbiosur tem uma boa reputação em Espanha como soluções inovadoras na agricultura e horticultura, para melhorar o desempenho e eficiência dos produtores. Ao longo de mais de 10 anos, a Solbiosur tem fabricado e distribuído soluções em agricultura e horticultura amigas do ambiente e rentável para o agricultor. Com a chegada da Solbiosur à família Alltech, os produtores agrícolas e hortícolas em toda a Europa podem beneficiar de soluções nutricionais de alta qualidade e eficiência.

 

"A Alltech e a Solbiosur têm trabalhado ao longo dos últimos cinco anos", disse Jomi Bernad Blanch, diretor regional da Alltech Espanha e Portugal. "A nossa união vai aumentar a nossa capacidade de oferecer maior valor aos nossos clientes no setor agrícola e hortícola. Graças à primazia científica da Alltech e capacidade de distribuição e o alcance da Solbiosur, agora temos uma combinação vencedora que trará maior eficiência e rentabilidade diretamente aos nossos clientes. "

 

A Alltech e a Solbiosur identificaram oportunidades de potenciais crescimento, que podem incluir o desenvolvimento de novos produtos e expansão para novos mercados.

 

En la foto, Pedro Navarro (director comercial de Solbiosur) y Jomi Bernad Blanch (director regional de Alltech para España y Portugal) en la firma de la adquisición.

Na foto, Pedro Navarro (diretor comercial Solbiosur) e Jomi Bernad Blanch (director regional Alltech para Espanha e Portugal) na assinatura da aquisição.

"Esta é uma oportunidade única para o crescimento do nosso negócio, não só na Europa, mas em todo o mundo", disse Steve Borst, CEO da Alltech Crop Science. "Estamos muito satisfeitos com a chegada da equipa da Solbiosur Alltech Crop Science, e satisfeito pelo serviço ao cliente que nos permitirá oferecer na região. As duas empresas são caracterizadas por uma visão extremamente avançada do futuro da agricultura e das tecnologias necessárias para melhorar a saúde das culturas, garantindo ao mesmo tempo uma gestão ambiental rigorosa. Este é um momento emocionante para ambos os negócios e estamos ansiosos com as oportunidades de crescimento que nos irá trazer ".

 

A união das duas empresas cria um centro agrícola de excelência na Europa e oferece maiores mercados de comercialização.

En la foto, Joaquín Martínez (director gerente de Solbiosur) y Jomi Bernad Blanch (director regional de Alltech para España y Portugal) en la firma de la adquisición.

Na foto, Joaquin Martinez (diretor da Solbiosur) e Jomi Bernad Blanch (director regional Alltech para Espanha e Portugal) na assinatura da aquisição.

 

"Com a chegada da família Alltech, o futuro da Solbiosur é brilhante", disse Pedro Navarro, diretor comercial da Solbiosur. "Alltech é uma empresa líder de renome no sector agrícola, que oferece soluções nutricionais tanto na produção animal como na produção Agrícola. Esta união irá fortalecer a nossa capacidade de fornecer soluções nutricionais na agricultura e horticultura, para um agradecimento mais amplas à actividade da Alltech em mais de 120 países em todo o mercado mundial ".

 

A Solbiosur continuará localizada em Murcia, onde a distribuição também será realizada, dada a posição privilegiada da região como uma das maiores áreas de horticultura na Europa. A Solbiosur será dirigida por Pedro Navarro, que reportará a Jomi Bernad Blanch​. Com esta nova aquisição a Alltech emprega mais de 5.000 pessoas em todo o mundo.

 

Sobre Solbiosur:

 

Fundada em 2007, a Solbiosur é um fabricante de renome e fornecedor de soluções para culturas agrícolas e hortícolas que visam maximizar o desempenho e eficiência dos produtores. A Solbiosur oferece produtos e soluções sem resíduo, e um programa completo de fertilização, equipamentos técnicos e estudos especializados.

Como um defensor da sustentabilidade ambiental, a Solbiosur oferece uma gama de soluções que permite aos produtores enfrentar as dificuldades da produção hortícola e melhorar a saúde e a eficiência das colheitas.

Localizado no sudeste da Espanha, na região de Murcia, Solbiosur tem 10 funcionários.

Alltech Portugal

Facebook: AlltechEurope

Web: Alltech.com/Portugal

Alltech Portugal

Parque Empresarial Primóvel, Estrada Terras da Lagoa, Edifício A3 – 2º C

Rio de Mouro |  2635-595 Rio de Mouro 

Tel: (+351) 219605510   

Email: infoportugal@alltech.com

 

background image